quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NEW ATR-600 Glass Cockpit

Essa aeronave dá início à série de 30 aeronaves encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.

Sobre o ATR 72-600

Capacidade de passageiros: 68-74;
Motores: Pratt & Whitney 127m;
Potência máxima na descolagem: 2.750 cavalos de potência por motor;
Peso máximo na descolagem: 23.000 kg;
Carga máxima: 7.500 kg;
Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FLY 540 ANGOLA

Luanda – A companhia aérea Fly 540, representa uma significativa mudança naquilo que tem sido a oferta do serviço aéreo em Angola, disse hoje, em Luanda, o diretor comercial da empresa, Pablo Martins. “A Fly 540 já está implantada em outros países africanos como o Quênia, apresentando-se sempre como uma companhia de baixo custo, e em Angola não será diferente, pois significará uma mudança naquilo que tem sido a oferta do serviço aéreo ao povo angolano”, frisou. Pablo Martins falava à imprensa no decorrer da cerimônia de apresentação de um avião ATR 72-500, recentemente adquirido pela empresa. Adiantou que para a rota Cabinda/Soyo, o passageiro deverá desembolsar aproximadamente oito mil kwanzas, enquanto para se deslocar de Luanda a Cabinda deverá pagar nove mil kwanzas, o mesmo a pagar na viagem de Luanda para Benguela e vice-versa. Na ocasião o responsável descartou o transporte exclusivo de carga; “somos uma companhia de transporte de passageiros e por isso pensamos em evoluir somente nesta categoria”, concluiu.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SINDICATO NACIONAL DOS PILOTOS DE AVIAÇÃO CIVIL

DECRETO-LEGISLATIVO Nº5/2010 , DE 16 de Junho
SNPAC-SINDICATO NACIONAL DOS PILOTOS DA AVIAÇÃO CIVIL
Publicado em 07 de Novembro de 2011
Estatutos das Associações Sindicais

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LOT Polonia AirLines

O Boeing 767 da LOT Polonia Airlines , voando de Nova York , com 227 pessoas a bordo , faz um aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Varsóvia na terça-feira 01 de Novembro de 2011 , depois de ter problemas de baixar o seu trem de aterragem.

O avião tinha tirado o combustível e circulou acima de Varsóvia durante algum tempo e uma pista de aterragem foi especialmente preparado no Aeroporto para a aterragem forçado.

Ninguém ficou ferido durante o pouso de emergência de acordo com um porta-voz da LOT.

CABO VERDE EXPRESS

A companhia aérea charter privada Cabo Verde Express vai disponibilizar lugares comerciais nos voos para os destinos domésticos mais procurados, designadamente Praia, Sal, São Vicente, Boa Vista e Fogo.
O propósito é aproveitar os voos charters de excursões e de turismo que a companhia aérea efectua regularmente nas rotas internas de maior demanda (Praia, Sal, São Vicente, Boa Vista e Fogo) para negociar os lugares vagos. “Trabalhamos com todas as rotas dentro de Cabo Verde, desde que solicitados para excursões e turismo. Queremos aproveitar para disponibilizar alguns lugares comerciais nessas ligações regulares”, explica.
Até o final deste ano, esta companhia aérea charter terá também um hangar próprio, totalmente renovado, no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no Sal. Trata-se de um investimento na ordem dos 20 mil contos que, diz Carlos Salgueiral, vai trazer benefícios à empresa em termos de custos, além de abrir a possibilidade de utilizar o espaço para oferecer serviços a terceiros.
“Desde que começámos a operar em Cabo Verde, em 1998, utilizamos um hangar da ASA. Com o nosso hangar, teremos um espaço próprio para fazer manutenção dos nossos aviões e para oferecer serviços a terceiros”, informa o responsável da CV Express, lembrando que a companhia aérea opera neste momento com três aviões próprios, de 19 lugares cada.

CV Express e a White juntas

O pedido de licenciamento da White Airways, companhia aérea líder do segmento “charter” em Portugal, para operar voos regulares com destino a Cabo Verde, está também a criar expectativas no seio dos cabo-verdianos. É que a CV Express e a White integram o mesmo grupo, a Omni Aviation.

Sobre este particular, Carlos Salgueiral confirma que a CV Express faz a supervisão e coopera com a White Airways no arquipélago. “De facto, somos o apoio da White em Cabo Verde. A Omni Aviation é proprietária da White e, desde 2006, detém a maioria do capital da CV Express”, remata.